Ir. Roberto renova os votos religiosos

Nesta quarta-feira, dia 30/01/2013, na missa realizada na igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, o Ir. Roberto Mariano da Silva, OCS, renovou seus votos religiosos de consagração a Deus.
A missa foi presidida pelo Superior Geral Pe. Carlos Mariano, OCS, e concelebrada pelo  pároco Pe. José Roberto, Pe. Adriano e Pe. Ervane. Também estiveram presentes o Ir. Jair que faz parte da congregação há 44 anos e os seminaristas Edcarlos, Marcos e Iago, além de muitos fiéis paroquianos e lideranças da comunidade.
Na homilia o Pe. José Roberto explicou a diferença entre padres religiosos e padres seculares (diocesanos). Também nos falou um pouco sobre o carisma da congregação Oblatos de Cristo Sacerdote e sobre os religiosos consagrados.
O candidato a religioso cumpre três fases de formação: aspirantado, postulantado e noviciado.
A fase do Aspirantado, primeira etapa formativa da vida religiosa, caracteriza-se por um período de transição onde jovem faz a opção de deixar a vida familiar e ingressar na congregação. Esta etapa tem como formadores Pe. José Roberto Rosa e Pe. Agentil Eugênio.
No Postulantado, segunda etapa formativa na vida religiosa, o vocacionado irá se aprofundar no conhecimento do carisma, espiritualidade e história da Congregação, iniciando o estudo das constituições da congregação. Este período é também uma preparação ao noviciado, bem como um momento de grande estreitamento de laços entre o candidato e a congregação religiosa.
O Noviciado é um período de profunda espiritualidade em que se busca estabelecer um relacionamento íntimo com a pessoa de Jesus Cristo, contemplando-o como Sumo e Eterno Sacerdote. Esta Etapa formativa tem a duração de um ano ao término do qual o noviço fará sua primeira profissão dos votos de Castidade, Pobreza e Obediência.
O Ir. Roberto Mariano da Silva, OCS, renovou pela quarta vez seus votos religiosos.
Depois da renovação dos votos, o Ir. Roberto recebeu uma calorosa salva de palmas por reassumir, como consagrado, o compromisso de seguimento de Jesus.
Esse é um momento muito especial para o Ir. Roberto por que favorece a retomada da caminhada, o revigorar das motivações e o aprofundamento da consagração a Deus, e nós compartilhamos da sua alegria.

 
©2008 Editado por: Eliane

As fotos e vídeos desde site foram produzidos pela Pascom ou enviados por colaboradores. Todo material de outra autoria, quando conhecido, será dado o devido crédito.
Qualquer violação de direito autoral, publicação indevida ou ofensa devem ser comunicados à Pascom para que seja retirado de imediato.
Real Time Web Analytics