SEGUNDA GRANDE SEMANA MISSIONÁRIA

Caros irmãos e irmãs missionários de Cristo. Saúdo-os na paz de Jesus o missionário por excelência do Pai. A nossa paróquia está vivendo com muito entusiasmo a Segunda Grande Semana Missionária. No nosso batismo recebemos a ordem de Jesus: “Vão e façam com que todos se tornem meus discípulos” (Mt 28,19). Mateus deixa claro que é uma obrigação, um dever de todos nós visitarmos nossos irmãos e irmãs. Muitas vezes não fazemos isso espontaneamente. Por isso, a Segunda Grande Semana Missionária é oportunidade para que possamos colocar em dias nossos deveres de cristão. São Paulo nos adverte: “Ai de mim se não evangelizar”. Que esta sentença não caia sobre nós. Portanto, não tenha medo de evangelizar, mas de não evangelizar. Por isso, vamos participar com muita garra, paixão e emoção da Segunda Grande Semana Missionária testemunhando o grande amor que Deus tem por nós.

A Segunda Grande Semana Missionária em nossa paróquia começou dia 22 e irá até o dia 29 de Novembro de 2009. É um tempo forte de oração e de visitas com bênçãos das casas e famílias. Durante esta semana estaremos reunidos para fazer oração da manhã, oração da tarde e a Celebração da Palavra à noite. Durante o dia visitas às famílias.

A Segunda Grande Semana Missionária é uma oportunidade a todos a viver uma vida de profunda oração a Deus. Só assim, poderemos superar qualquer problema, medo, vergonha, preguiça, comodismo e insegurança. A oração une nossas famílias, comunidades, pastorais, movimentos e nos fortalece na fé, na esperança, na paz, no amor e na confiança em Deus. Nos leva a uma nova experiência do amor de Deus, a um novo ardor missionário, a uma nova paixão por Cristo e sua Igreja. Por isso, vamos orar, louvar, bendizer o nosso Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

A Segunda Grande Semana Missionária é um tempo forte de reflexão. Somos convidados a refletir e aprofundar mais a nossa fé para que possamos ser cada vez mais, uma Igreja Viva e Feliz. A reflexão nos ajuda a entendermos o plano de Deus. Jesus sempre explicou para seus discípulos o projeto do Pai. Mesmo assim, muitos não entenderam e outros até o traíram. Será que hoje somos capazes de entendermos e acolhermos o projeto de Deus revelado a nós por meio da Igreja? Portanto, vamos refletir profundamente sobre o Plano de Deus e com muita alegria responder sim à sua vontade.

A Segunda Grande Semana Missionária é um tempo especial de ação. A oração e reflexão verdadeiras nos levam a sermos missionários de Cristo em sua Igreja. Por isso, vamos com muita alegria evangelizar. Assim nos disse São Paulo: “Ai de mim se não evangelizar”. Também nos leva a luta. Um cristão autêntico não pode ser omisso, acomodado e parado. Em água parada não há vida, porque ela perde o oxigênio. Assim também pode acontecer com um batizado que não se mexe. Acaba perdendo a vida, porque falta o oxigênio, isto é, o Espírito Santo. Não podemos deixar isto acontecer. Por isso, estamos vivendo a riqueza da Segunda Grande Semana Missionária.

Lembrem-se que é Cristo quem nos chama e nos envia: “Assim como o Pai me enviou eu também vos envio” (Jo 20,21). Além disso, é Ele quem nos pede: “Vão e façam com que todos se tornem meus discípulos” (Mt 28,19). A benção de Deus e uma feliz semana missionária para todos!

Acompanhe aqui as Fotos da Celebração da Santa Missa de Abertura da Segunda Grande Semana Missionária.

Fraternalmente, Padre Altair.

 
©2008 Editado por: Eliane

As fotos e vídeos desde site foram produzidos pela Pascom ou enviados por colaboradores. Todo material de outra autoria, quando conhecido, será dado o devido crédito.
Qualquer violação de direito autoral, publicação indevida ou ofensa devem ser comunicados à Pascom para que seja retirado de imediato.
Real Time Web Analytics