Irmãos e irmãs em Cristo, paz e bem!

Estamos no Tempo Litúrgico da Quaresma, tempo de graça, benção e salvação. A Quaresma começa na quarta-feira de cinzas e vai até a quarta-feira santa. É tempo forte de conversão e penitência, por meio da oração, do jejum e esmola (caridade). Vamos aproveitar esse período para nos enriquecermos espiritualmente, pois “não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4,4).

No período quaresmal a Igreja lança a Campanha da Fraternidade com um tema específico sobre a realidade social brasileira, nos convocando para conhecê-la e melhorá-la. A Campanha da Fraternidade deste ano de 2009 traz como tema: “Fraternidade e segurança pública”, cujo lema é: “A paz é fruto da justiça”, nos convidando a refletirmos sobre segurança do cidadão e, ao mesmo tempo, contribuirmos para a construção da paz no coração de cada pessoa, nas famílias e na sociedade.

A Quaresma não é tempo de tristeza, mas de alegria, por voltarmos o nosso coração para Deus. Vamos aproveitar esse “tempo favorável” de graça e benção, e darmos um novo sentido à nossa vida. Que a Quaresma seja uma ocasião oportuna e especial de verdadeira renovação: “eis que faço nova todas às coisas” (Ap 21,5).

Boa quaresma!

 
©2008 Editado por: Eliane

As fotos e vídeos desde site foram produzidos pela Pascom ou enviados por colaboradores. Todo material de outra autoria, quando conhecido, será dado o devido crédito.
Qualquer violação de direito autoral, publicação indevida ou ofensa devem ser comunicados à Pascom para que seja retirado de imediato.
Real Time Web Analytics