Encontro para o Mês da Bíblia 2011


Prezados irmãos e irmãs é com imensa satisfação que apresento este material para nos ajudar no mês de Setembro a fazermos uma nova experiência do amor de Deus em nossa vida por meio da Bíblia, a Palavra de Deus. A Bíblia é vida. Se Cristo não ressuscitasse a Bíblia não teria valor. Mas graça a ressurreição de Cristo a Bíblia é uma fonte de vida e vida eterna. Nela nós encontramos o caminho da felicidade, da realização plena. Se você quer realmente ser feliz, está aí uma receita prática, a Bíblia.
Neste ano de 2011, a proposta é o estudo de alguns capítulos do Êxodo, a saber, Êxodo 15,22-18,27, tendo presente o Itinerário da Missão Continental, nessa caminhada de seguimento como discípulos (as) e missionários (as) e o aprofundamento sobre a Iniciação à Vida Cristã.
O tema geral é: Travessia: passo a passo, o caminho se faz. O lema é: Aproximai-vos da presença do Senhor (Êx. 16,9).
Com muita alegria, vamos também fazer esta caminhada pelo deserto de Israel e pelos desertos de nossas vidas. Em muitas passagens, o deserto é o lugar do encontro com Deus. É lugar de receber novas forças para a missão. Vamos fazer a nossa experiência de deserto por meio da Palavra, que está na Bíblia e na pessoa de cada irmã e irmão.
Este material é uma compilação, organização e criação destinada para as comunidades, pastorais, movimentos e setores da nossa Paróquia, com objetivo especificamente pastoral e não acadêmico ou científico.
Espero que as comunidades, pastorais, movimentos e setores façam um bom aproveito e se aproximam mais do Senhor (Êx 16,9). É Deus quem está convidando. Que saibamos aceitar este convite com muita alegria e disposição.
Desejo a todos um bom encontro e a benção de Deus.
Padre Altair Rossati Ferreira


 
©2008 Editado por: Eliane

As fotos e vídeos desde site foram produzidos pela Pascom ou enviados por colaboradores. Todo material de outra autoria, quando conhecido, será dado o devido crédito.
Qualquer violação de direito autoral, publicação indevida ou ofensa devem ser comunicados à Pascom para que seja retirado de imediato.
Real Time Web Analytics