Ordenação Episcopal de Dom Jorge Alves Bezerra.

Aconteceu domingo, dia 10/08, no Rio de Janeiro, a Missa de Ordenação Episcopal de Dom Jorge Alves Bezerra. Dom Jorge Alves foi nomeado pelo Papa Bento XVI no dia 21 de maio deste ano para a Diocese de Jardim.
A Missa de ordenação episcopal foi celebrada às 9 horas, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro e presidida pelo Prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Cláudio Hummes.
Natural de São José do Meriti (RJ), Dom Jorge Alves Bezerra, nasceu no dia 23 de abril de 1955. Estudou filosofia na Universidade Federal do Ceará e teologia no Instituto Teológico São Paulo (ITESP), em São Paulo. Em Roma, fez especialização em Teologia Moral na Academia Alfonsianum.
Ordenado presbítero no dia 10 de agosto de 1985, Dom Jorge, festejou seus 23 anos de sacerdócio.
Foi pároco da paróquia São Benedito, vigário episcopal na Arquidiocese de Fortaleza (CE) e, mais tarde, vigário paroquial da Catedral da Boa Viagem, em Belo Horizonte (MG).
Também, foi professor de Moral no Seminário Maior e pároco do Santuário de Adoração ao Santíssimo Sacramento da Arquidiocese de Uberaba (MG); vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora das Dores em Alfenas (MG) e secretário da Província Sacramentina.
Ao nosso novo bispo, Dom Jorge Alves Bezerra, desejamos que seja muito feliz nessa nova missão que Deus lhe confiou e que se sinta bem acolhido por todos nós.

 
©2008 Editado por: Eliane

As fotos e vídeos desde site foram produzidos pela Pascom ou enviados por colaboradores. Todo material de outra autoria, quando conhecido, será dado o devido crédito.
Qualquer violação de direito autoral, publicação indevida ou ofensa devem ser comunicados à Pascom para que seja retirado de imediato.
Real Time Web Analytics