Encontro das Santas Missões Populares para o Mês de Outubro

APRESENTAÇÃO

É com muita alegria que apresentamos a você este material de reflexão para ser realizado nos grupos de famílias, pastorais, movimentos e comunidades. O objetivo é ajudar a todos a participarem das Santas Missões Populares por meio de oração, reflexão e ação. Se Jesus que é Deus, rezou firmemente, muito mais nós precisamos orar.

Este texto é um convite a todos a viverem uma vida de profunda oração a Deus. Só assim, poderemos superar qualquer problema, medo, vergonha, preguiça, comodismo, insegurança. A oração une nossas famílias, comunidades, pastorais, movimentos e nos fortalece na fé, na esperança, na paz, no amor e na confiança em Deus. Nos leva a uma nova experiência do amor de Deus. A um novo ardor missionário. A uma nova paixão por Cristo e sua Igreja.

A reflexão é muito importante. Ela nos ajuda a entendermos a vontade de Deus. Jesus sempre explicou para seus discípulos o projeto do Pai. Mesmo assim, muitos demoraram a entender. A reflexão nos ajuda a sermos realmente discípulos de Jesus, que segue os seus passos. Ajuda-nos a sermos missionários autênticos, preparados para a missão.

O final de tudo isso, é ação. A oração e reflexão verdadeira nos levam a assumirmos a causas dos pobres e injustiçados. Leva-nos a luta. Um cristão autêntico não pode ser omisso, acomodado, parado. Água parada não há vida, porque ela perde o oxigênio. Assim também pode acontecer com um batizado que não se mexe. Acaba perdendo a vida, porque falta o oxigênio, isto é, o Espírito Santo. Não podemos deixar isto acontecer. Por isso, estamos vivendo as Santas Missões Populares.

Lembre-se que é Cristo que nos chama e nos envia: “Assim como o Pai me enviou eu também vos envio (Jo20,21); Vão e façam com que todos se tornem meus discípulos (Mt28,19).


Veja o Texto na íntegra na página das Santas Missões Populares.
(Clique aqui)

 
©2008 Editado por: Eliane

As fotos e vídeos desde site foram produzidos pela Pascom ou enviados por colaboradores. Todo material de outra autoria, quando conhecido, será dado o devido crédito.
Qualquer violação de direito autoral, publicação indevida ou ofensa devem ser comunicados à Pascom para que seja retirado de imediato.
Real Time Web Analytics